Graos



Mercado de rua eh algo fascinante para mim. E eu no centro dele! Cores, aromas e formas se mesclam e a todo instante, estou eu em busca de alguma informacao.
Como minha propria profissao de designer pede e minha ousadia manda, experimento quase tudo!!
Lamento que na India, o "quase tudo" tenha se transformado em quase nada! Vontade eu tenho, mas prudencia tambem!
Numa banca - que mais parece uma forma de pizza gigante - apoiada sobre um tripeh articulado, o mercador distribui maravilhosamente graos secos, como lentilhas, milhos, graos de bico, ervilhas, um grao que esta entre a lentilha (nao tao chata) e a soja (nao tao redonda), muito claro. Ao centro um fogareiro com uma pequena panela onde ele aquece os graos escolhidos, e tempera com ervas e pimenta!!
Entrega o pedido em cones de folhas de revista!!
Para quem quer - e eu aconselho, mesmo sendo uma grande consumidora de pimentas - ele serve junto uma "folha" de uma massa branca que minimiza instantaneamente o ardor da boca.

Jaipur, India

0 comentários:

assine o blog!

Digite seu endereço eletrônico abaixo e receba novos posts por email:

Delivered by FeedBurner

seguidores