Transportes



Interessante que o tamanho de um veículo ou a limitação que lei regulamente para isso pouco importa ao indiano. A necessidade é o que manda.
Moto é para até dois passageiros: carregam em geral quatro adultos, mais duas crianças pequenas - em geral um bebê no colo - e quantos mais pacotes o passageiros conseguirem segurar. Sem capacete e com as mulheres sentadas de lado com seus "sarees" maravilhosos, para desequilibrar. Retrovisores só são vistos cruzados sobre o guidão, como dois braços para evitar quebrar no trânsito apertado! Lógico!
Carroças lentas de camelos, no Deserto do Rajasthan, dividem a pista com bicicletas e suas caçambas de metal onde carregam até quatro vezes a altura delas, de qualquer produto (latas de óleo, caixas de sapato, feno). Por falar em feno, mulheres carregam feixes deles na cabeça que mais parecem um sofá de três lugares.
O "tuc-tuc" pode transportar até três passageiros, por lei. Cheguei a contar onze adultos nos que tem janelinha aberta atrás e os passageiros podem ficar com as pernas para fora.
Já na hora da saída escolar, eles transportam até vinte e duas crianças, com todas as mochilas penduradas do lado fora.
Só vendo mesmo!


India

0 comentários:

assine o blog!

Digite seu endereço eletrônico abaixo e receba novos posts por email:

Delivered by FeedBurner

seguidores