Marajah



O dia comecou cedo hoje. Para chegar ao Amber Fort passamos pela regiao mais pobre e depreciada da cidade. A vida em suas atividades produtivas de diversas areas, fortes e corajosas. Criancas de peh no chao. Um poco na rua, com bomba manual alimenta de agua essa gente. De repente a "paisagem" se transforma e as milhares de lojas aparecem no inicio da subida ao Fort. No jardim externo, a fila imensa - quase 30 graus jah as oito da manha - para subir de elefante!! Experiencia e tanto. Quem me disse que se parece com um cavalo grande... No cavalo posso passar uma perna de cada lado e tentar me garantir quando ele chacoalha muito. Com o elefante, a cadeirinha soh permite sentar de lado e ainda com as pernas sem apoio...
O templo sagrado, a habitacao em si e cada detalhe rigosamente pensado e instalado fascina. O trabalho de cantaria em marmore eh minucioso. Gravacoes na pedra, espelhos, esmaltes. Repuxo na execucao das portas e ferrolhos.
E imagino de onde vem a tradicao que ao casar a mulher se afasta da sua familia. O Marajah morou lah com suas doze mulheres, mais as concumbinas. Jah pensou ele administrar tudo isso de sogra!?

Jaipur, India

0 comentários:

assine o blog!

Digite seu endereço eletrônico abaixo e receba novos posts por email:

Delivered by FeedBurner

seguidores