Nova Delhi

Nem sem parece com a India, em diferentes aspectos.
Quando aqui cheguei havia passado rapidamente por Delhi, ou Old Delhi. A cara da India. Voltei para cá de trem e viemos direto a uma área muito diferente de tudo que vi até agora neste país. Ruas limpas, vestimentas um pouco mais ocidentalizadas - o que é triste - rua e avenidas largas, residências imponentes. Embaixadas "exuberantes"! Menos tráfego de veículos, nada de animais e poucos "tuc-tucs"...
Algumas poucas áreas por aqui apresentam o ar desleixado que parece imerso outras cidades do país.
Agora os Tesouros continuam em cada canto: a preciosidade da comida, guardada em pequenas porções e muito sabor. As antiguidades, as diferentes culturas que por aqui dominam e dominaram.
E de repente bem no centro da cidade restos da ruína de um dos castelos, de um templo. Cercado para preservar, cercado por prédios atuais, a cidade que cresceu ao redor dele.
Pequenos antiquarios onde a dona, por exemplo sabe contar a história de cada objeto ali encontrado, sua época, sua origem. Quer seja uma caixa Mugal ou um cartaz lambe-lambe de cinema.
Nova Delhi, India

2 comentários:

Júlia disse...

Ka,vc se revela cada dia melhor escritora.Mto bom viajar com voce.Especialmente qdo eu tbem estou viajaando.Qdo eu crescer tbem vou ter um blog.Inveja branca e saudade pink.Re

Caderninho de Viagem disse...

Recebi e compartilho com vocês:
"MAAAAAAAAAAAAAARAAAAAAAAAAAAAAAAAVILHOOOOOOOOOOOOOOOOSOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
TUDO!
FICARIA SENTADA NA SUA SALA VENDO FOTOS E OUVINDO SEUS CONTOS POR HORAS A FIO.....
Ligia diz:
ISSO SE A MARIA ALICE DEIXAR!
UM BEIJO ENORME
QUERIA PODER ESTAR LÁ COM VC , MAS QUEM SABE UM DIA
PARABENS PELA VIAGEM E PELO TEXTO
PERFEITO TUDO"

Ligia Molento

assine o blog!

Digite seu endereço eletrônico abaixo e receba novos posts por email:

Delivered by FeedBurner

seguidores