Thai Green Bean Salad



Viagens costumam acrescentar em nossa bagagem lembranças visuais; sentimentais, gustativas e aromáticas. Algumas se tornam mais fortes e de algum modo tentamos reviver estas lembranças.

Dizem que sou como meu avô Frederico que carregava iguarias de um lugar para outro quando viajava – e olhem que ele viajou mesmo! Acho particularmente esta prática adorável.

Quando ganho de presente um tempero, um chá ou qualquer outra especialidade culinária de um país ou de uma região que não conheço ou que já estive há muito tempo fico encantada.

Sinto como se tivesse estado com a pessoa que me presenteou, em parte da viagem.

Tenho o hábito de fotografar o que como de diferente; buscar a receita, eventualmente trazer os ingredientes e assim tornar a fazê-lo em casa.

Mais recentemente, de todos os encantadores paladares que provei na Índia fiquei fascinada pelos doces de flor de papoula e prata – que obviamente vocês devem imaginar porque não me arrisquei a colocá-los na mala – e por uma salada que comi em um restaurante de culinária orgânica. Esta receita faz parte da cozinha do sul do país.

Thai Green Bean Salad: que tem em seu molho sohyo, gengibre, coco, tamarindo e espessante de milho. Vagens finas e crocantes sobre esse molho, cebolas roxas, amendoins (que substitui por castanhas do Pará hoje na minha reedição) e páprica picante. O pão tipo bagel é para não deixar nem uma gota desse molho fantástico no fundo do prato.

As fotos não mentem.

Quem viver verá!

2 comentários:

Cris disse...

Só acredito provando!
Aceita o desafio?:-)
Adoro as tuas histórias e as idéias!

Caderninho de Viagem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

assine o blog!

Digite seu endereço eletrônico abaixo e receba novos posts por email:

Delivered by FeedBurner

seguidores