Em tempos de Copa do Mundo



Sempre que chego em Milão, por mais que goste da cidade, fico esperando o primeiro milanes que vai me responder mal! Espere, se ainda não aconteceu com você, vai acontecer. E no final, vai acontecer tantas vezes por dia que você não vai se importar mais. Esperar uma gentileza, nem pensar. Idosos e mulheres por último!!



Chegamos, minha mãe e eu depois de seis horas de viagem, vindas da Alemanha de trem. Um pouco cansada, mas longe de ir a um hotel descansar ou algo assim.


O plano era seguir a Veneza por dois ou três dias. Então a melhor opção era deixar as malas na Stazione Centrale e partir com pouca bagagem. Nesta época estava com um problema no joelho, usava uma protese externa e andava (algumas vezes me arrastava, para ser mais exata) de bengala. Em resumo, duas mulheres com grandes malas de rodinha, mas incapazes de erguê-las mesmo que fossem por dois centímetros.


Logo após atentados americanos todos nós eramos suspeitos. Para deixar nossas malas no depósito de bagagens, devíamos passar elas por um raio x que estava numa esteira há um metro do chão.


Considerando a conversa inicial, e a cara de poucos amigos dos policiais que faziam a segurança à entrada do depósito, percebi que estávamos em apuros.


Minha mãe me indagou o que fazer. Ergui a mão calmamente em sinal de "espere". Paramos perto dos policiais e comecei a falar muito em portugues. Pessoas são curiosas com estrangeiros em qualquer país do mundo. Falei tanto que um dos policiais perguntou: "- Brasileiras!?"


- Sim, respondi rapidamente.


E ele completou: "- O Brasil é ótimo em futebol!"


- Sim, respondi de novo e completei - quatro vezes campeão do Mundo!!


- Quatro?! os dois polciais disseram ao mesmo tempo, tão espantados que pareciam não acreditar que fossemos mesmo brasileiras.


- Quatro, porque para mim ganhar de penalti na final não é ganhar! Conclui.


Um olhou para outro ... Vupt - vupt. Colocaram nossas malas na esteira do raio x, sorrindo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Recebi e compartilho:
"Tenho me divertido bastante com seu textos no Blog. O mau humor e grossura dos italianos é famosa, só driblando-os como com esta sua saída. Continue escrevendo, aguardo novos textos.
Um abraço"
James King

Anônimo disse...

ebi e compartilho:
"K, vamos mudar de assunto?"
Cristina Neuscheffer de Oliveira

Anônimo disse...

"Ô Boneca ! E como eu sou um tanto "do cntra" hoje não seria um bom dia para falar .... da alegria que estou sentindo. Gritaria" Brasil" com orgulho se não tivessemos córrupção,filas de INSS, educação fajuta, falta de segurança,,assistência medica,bem a fila seria enorme. (uma candidata com ficha limpinha para ser Presidente..)e vai por ai afora...~Se toda esta empolgação futebolistica fosse dirigida para pressionar os governos pedindo decencia, honestidade, ninguém seguraria este Pais...E qual motivo de ser ponto facultativo????Querida, é demais para o meu pobre coração.
Sei que a maioria não pensa assim, embora tivesse por aqui um belo fuguetorio....Beijão" TÊ

Anônimo disse...

Eu acho que até 2022 nós não seremos mais campeões, para sempre seremos tetra campeões, rsrsrsrsrsr.....

Bjuks, ótimo texto.

Unknown disse...

Discordo do mal humor e grossura dos italianos.Diria: mau humor e ponha grossura nisso, dos italianos do norte. Conheço a Italia toda e posso dizer que de Roma para baixo é outro país...
Maria Alice

Karina Achôa disse...

Maria Alice
Concordo com você. Mais especificamente falo de Milão como diz o início do texto. A generalização fica por conta de dar ênfase ao texto.
Apareça sempre.
Um abraço
Karina

Anônimo disse...

"Karina querida.

Saudade também.
Vamos estrear (Zorro)dia 16 de julho, até lá os ensaios estão apertadíssimos, com pré-estréias a partir do dia 11.
Acho que está ficando bem legal.
Estou te devendo uma visita e um café, que poderemos tomá-lo após minha estréia.
Recebo suas crônicas, são todas ótimas.
Beijos"

Claudio Curi

Anônimo disse...

"Ká estive em Milão variás vezes mas...... como sou Testoterona não senti a mesma descriminação, concordo plenamente com a TÊ, mobilização tambem nas Eleições quem sabe teremos uma HEXA Eleição!"
Tony Moran

assine o blog!

Digite seu endereço eletrônico abaixo e receba novos posts por email:

Delivered by FeedBurner

seguidores