Rotatória



Algumas peculiaridades do transito normalmente me chamam a atenção em diferente cidades. Em Goiania sempre achei interessante haver tantas rotatórias.



Primeiro pensava que devido a proximidade a Brasília o planejamento urbano tinha inspiração na vizinha Capital e assim as rotatórias na cidade. Mais ou menos uma a cada duas quadras. Bem verdade que são quadras grandes, ruas e avenidas largas. Duas pista onde em São Paulo existem três apertadinhas.


Acho muito civilizado as rotatórias. Você pouco tem que parar, permite vizulaizar longa distância... Mas na verdade aqui a razão é outra: permitir disfarçar quando errou o caminho e voltar a procurar a saída sem passar atestado ao passageiro ao lado!! Isso mesmo! Reparei isso depois de notar algumas vezes que passávamos pela mesma referência duas vezes seguidas: uma loja, um posto de combustível; uma placa diferenciada...
Os goianos não admitem, mas riem muito quando falo isso.
Outra característica: pare para pedir uma informação na rua enquanto dirige.
- Como eu faço para chegar em tal rua? Resposta: “- Sempre reto.”
Considerando que você está saindo de uma rotatória... pode ser a direita, a esquerda, na via do centro ou ainda, indo reto você vai cruzar com ela daqui a pouco. Tudo é verdade, o difícil é como alcançar a via desejada sem dar enormes voltas por descobrir que já passou por ela!!
Você aprende rápido!!

2 comentários:

Karina Achôa disse...

Recebi e compartilho:
"Olá bom dia.
Quanto a seu blog sinto muito informar que as rotatórias em GYN estao com os dias contados (infelizmente) , estão sendo substituidas por semaforos.
Muito bom seu blog. Parabens."

Rinaldo Silva

Anônimo disse...

Recebi e compartilho:
"Oi, Karina!

tudo bem?

Passei rapidinhopra lhe dizer que gosto demais do seu caderninho de viagem

é ótimo! viajo juntamente com vc e conheço as coisas."
Eliane Fonseca

assine o blog!

Digite seu endereço eletrônico abaixo e receba novos posts por email:

Delivered by FeedBurner

seguidores