Tesouro Alemão

Casacos de inverno são deliciosos; mais parecem um generoso abraço. Tenho uma coleção deles: vintage; modernos; curtos; sete oitavos; longos; coloridos; largos ou mais acinturados... Mesmo assim não resisto quando alguém sugere que tem um casaco que se parece demais comigo!!



Dias desses, na casa da Vicky minha prima, em Rastatt na Alemanha, ela anunciou que tinha três casacos para mim. Isso mesmo, três casacos que são a minha cara... E lá fomos nós animadas em buscas dos tesouros guardados no alto do armário, para eu experimentar.


Um preto, mais social que ficou um luxo.


Um bege que tem uns recortes lindos e ficou ótimo em mim.


Por fim experimentei um verde garrafa com um detalhe feito em tear atrás, muito interessante. Mais esportivo, parecia próprio para a ocasião, já que pensávamos em sair para um passeio descompromissado. Vesti a primeira manga e quando dei aquele jogo por trás do corpo com o casaco para vestir a outra manga, ouvimos um tilintar. Sem muito interesse, pensamos ser o zíper largo ou um dos fechos metálicos. Virei-me para olhar-me no espelho e o tilintar aumentou.


Instantaneamente passei a sacudir o casaco que vestia e as gargalhadas resolvemos descobrir de onde vinha o barulho. Busquei numa ponta do casaco e a Vicky na outra. Ambas encontramos moedas presas no forro! E pasmem, mais de uma de cada lado. Primeira ideia: algum bolso furado. Viramos todos os bolsos do avesso; criteriosamente. Todos com a costura perfeita e original de fábrica. Algum outro lugar onde alguém, por brincadeira tivesse colocado tais moedas. Realizamos o mais minucioso controle de qualidade. Nem sinal de uma mínima abertura que fosse numa costura do casaco.


Curiosas, procuramos um lugar onde descosturar e assim resgatar as tais moedas. Primeiro conduzimos todas para o mesmo lado do casaco, o mais perto possível de onde pretendíamos fazer a abertura. Uma obra de engenharia, uma vez que o casaco era cheio de recortes e detalhes; um verdadeiro labirinto de costuras. Voltamos a gargalhar quando vimos que nosso pequeno tesouro era de moedas de todos os valores de Marco Alemão. Além de hoje ser sem valor, imaginamos ser alguma brincadeira, uma vez que o casaco foi comprado após a implantação do Euro.


Quem as guardou ali?!

5 comentários:

Anônimo disse...

Espero que não tenha sido alguem da familia de Eva Braum......
Therezinha Gomes

Anônimo disse...

Vou pesquisar em todos meus 2 casacos . Quem sabe encontro umas libras ou mesmo alguns reais , pois dolar e euro não estão com nada !!!
Abraço
Cassio Romano

Cris disse...

Karina: você é muito engrançcada. Vou sentir falta de ler suas crônicas no grupo.
Bj,
Cris

Adriana disse...

Karina, adorei! vou ler todos.
Bjos
Adriana.

Denise Barp disse...

Karina,
adoooro tua forma de escrever e de viver a vida!
Beijos e saudades,
Denise + Pedro, Fábio e Mariana

assine o blog!

Digite seu endereço eletrônico abaixo e receba novos posts por email:

Delivered by FeedBurner

seguidores