Off road

Palavras mágicas para me convencer a fazer algo: inédito, inusitado, diferente, desafiador!
Eu tivera uma semana puxada de trabalho, em Minas Gerais. Louca para voltar pra casa, quando ouvi as tais palavras mágicas daquele que me contratara para trabalhar. Foi o que bastou. Na manhã seguinte - um sábado, no citado horário; injusto  diga-se de passagem, lá estava eu.
Pouco sensato ter que sair de casa as quatro da manhã, quando por sorte o sol deveria dar os primeiros sinais duas horas depois. Mas um convite para trabalhar numa etapa do Rally brasileiro ...
Os jeepeiros desafiaram meu amigo em sua camionete Mitsubishi.
Partimos em busca de uma trilha qualquer que passasse por algumas pequenas cidades no famoso caminho imperial "Estrada Real" até chegar a Ouro Preto ponto inicial e final do Rally.
Com o amanhecer, os olhos foram desinchando e as luzes do dia descortinando paisagens maravilhosas.
Passava um pouco da seis da manhã quando paramos para uma decisão executiva: era hora de buscar um café da manhã. Um dos líderes do grupo lembrou que da venda do seo Antonio ficava mais ou menos há uns vinte minutos dali. Lá fomos nós. Já pude sentir o cheirinho do café. E romanceei: passado num grande coador de pano, escorrendo brilhante e denso para dentro de um enorme bule de alumínio, com cabo de madeira. Muito usado. Lógico que café com pão de queijo.
Soube que no fundo da venda haviam duas jaboticabeiras. Que lugar devia ser!
Entramos num pequeno vilarejo em comboio e os poucos transeuntes nos olhavam admirtados. Findada uma curta rua de terra, continuação da trilha em que vínhamos, iniciou-se uma rua de paralelepídedos. Lá estava uma vendinha toda colorida: "Venda de Mãos dadas".
Salivei antes de entrar. Em vão; nada de cheiro de café. O que nos esperava: pão de queijo é verdade, com rabada muito gordurosa, pimenta, cachaça e cerveja. A única opção.
Justo eu que cuido de uma alimentaçãosaudável... posso garantir: estava delicioso!!

2 comentários:

Verônica disse...

Olá,

Adorei seu dia de trabalho, trabalhar em um Rally deve ser bem estimulante e divertido.
Gostei muito das comidas que encontraram no vilarejo tipicamente mineira uma delicia para tirar qualquer um do regime.

Abraços,
Verônica
http://www.falaturista.com.br/destino/hotel-curitiba

Anônimo disse...

Adorei, e as jabuticabas, que delícia! A rabada eu passava, odeio de paixão, é muita gordura ...Andava com saudades do seu caderninho!
Beijo

Eleonora de Souza Ramos Pereira

assine o blog!

Digite seu endereço eletrônico abaixo e receba novos posts por email:

Delivered by FeedBurner

seguidores